Tite tem a missão de fazer o Corinthians acordar. São sete jogos sem vitória que derrubaram a equipe da liderança para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, quatro pontos abaixo do Cruzeiro. Fugindo do rótulo de motivador, o treinador destaca a importância de o Timão recuperar o bom futebol e cita a coragem para assumir o cargo.
Tite recebe uma camisa no desembarque em Guarulhos (Foto: Nelson Antoine / Agência Estado)- Uma das características de um técnico é a coragem de enfrentar todos os desafios da bola. Tem sido assim ao longo da minha carreira. Mas é fundamental jogar bem. Precisamos recuperar essa condição – afirmou.
Tite desembarcou em Guarulhos nesta terça-feira falando em união de elenco, diretoria e torcida. Na sexta-feira passada, torcedores foram ao CT Joaquim Grava cobrar melhores resultados da equipe. Já no treino aberto de sábado, no Parque São Jorge, a Fiel voltou a protestar, pegando no pé até mesmo do ídolo Ronaldo.
- Quando falo do Corinthians estou falando da qualidade técnica individual, da equipe, da torcida e do apelo popular – acrescentou.
O treinador não quer ser visto como um motivador. Na primeira passagem pelo Corinthians, contudo, foi assim que ele se caracterizou. Tite encontrou um elenco abatido pela má campanha no Paulistão e na Copa do Brasil. Mesmo assim, conseguiu levar a equipe ao quinto lugar, uma posição abaixo da zona de classificação para a Libertadores.
- Essa não é a característica preponderante. Precisamos ter bons atletas e uma boa capacidade de treino - completou.
nataçao :
Cielo também vai nadar o Open de natação no
fim deste ano (Foto: Satiro Sodré / CBDA)
Acabou a dúvida. Cesar Cielo anunciou nesta quarta-feira que vai disputar o Mundial de piscina curta em Dubai, de 15 a 19 de dezembro. Ele se classificou nas suas duas provas individuais, os 50m e os 100m livre, e deve nadar também o revezamento 4x00m livre. O campeão olímpico e mundial ainda não tinha batido o martelo sobre o planejamento para o fim do ano, e afirmou que a ideia é ganhar motivação para os treinamentos em 2011. Cielo ainda não sabe se voltará aos Estados Unidos ou continuará treinando no Brasil.fim deste ano (Foto: Satiro Sodré / CBDA)
- Na verdade, estou pensando num ciclo mais longo, até os Jogos Olímpicos de 2012. Mas ter o Mundial como meta neste fim de ano é uma forma de eu me motivar para seguir com os treinamentos. Ao mesmo tempo, acho que o revezamento 4x100m do Brasil pode ter um time muito forte em Dubai, assim como o 4x100 m medley – afirmou Cielo nesta quarta, após 15 dias de descanso.
Cielo vai treinar em São Paulo nas próximas duas semanas e ainda ficará um tempo no Rio, sem data determinada, antes do Mundial. O nadador ainda compete no Open de Natação, em Guaratinguetá, de 30 de novembro a 5 de novembro, também em piscina curta
- No Open, vou nadar para marcar o máximo de pontos que eu puder para o Flamengo. E também servirá de preparação para o Mundial – explicou Cielo, que deve ter a companhia de Henrique Barbosa nos treinos para o Mundial.
Fonte: http://www.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário